sábado, 10 de outubro de 2009

Moeda

É difícil manter a produtividade quando o veleiro desliza ligeirinho.. Escrevo porque sim e zanguei-me com a escrita. A escrita amolece-me e eu quero ser forte! Não trabalhar tanto para a estética e mais para mim, só porque sim. Aprendi a ignorar porque dormir sobre o assunto, literalmente, obtinha o mesmo efeito.. Então porquê torturar-me com lágrimas quando tudo parece seguir o seu alinhamento.. imperfeito? Não preciso ser tão exigente assim. Não preciso puxar pelas lágrimas.

O outro lado da moeda.. É a saudade, a nostalgia que me faz dançar um sorriso nos lábios de cada vez que me leio postumamente e sinto orgulho.. de ter produzido alguma coisa suficientemente bonita para me fazer viajar atrás no tempo e reviver, bons e maus momentos. É isso que me faz voltar sempre.. Por mais longe que vá, por mais feia que seja a discussão, acabo sempre por voltar.. qual relação de amor-ódio. Reencontro o meu refúgio e habituo-me à ideia de que não estou aqui para ser lida, mas para ser descrita..

Sou eu, um complexo puzzle de infindáveis peças.. Redescubro-me, reinvento-me.. Disparam alarmes perante uma construção, uma expressão, uma palavra que parece resumir tudo! Um vislumbre mágico que reacende o bichinho..:)*

Sem comentários: