terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Prazo de Validade


Nada está lá para sempre, por tempo indefinido.. Tudo tem um tempo, uma vida, um intervalo de existência..

Não sentem às vezes que tudo à vossa volta tem prazo de validade? Os lugares, os objectos, as pessoas! Não sentem às vezes que tudo tem um sabor a provisório? De que não bate certo! De que vivemos remediados, em stand by, à espera.. Provisoriamente.. Não sentem às vezes que falta qualquer coisa? Falta sempre alguma coisa.. alguém! Uma falta constante, um sentimento de impotência.. De incapacidade, de angústia que cria um nó na garganta, difícil de desatar..

Não se sentem por vezes.. incompletos? A sensação de estar em fase de preparação para alguma coisa? Para algo que pode nem existir.. O entretanto é parte integrante da vida.. Uma parte importante e significativa! Porquê menosprezá-lo? Sobrevivê-lo apenas, em vez de explorar todas as hipóteses? Porquê rodear-nos de coisas provisórias, se este entretanto é uma porção de tempo em que não nos sentimos.. confortáveis? Porquê deixar-nos adormecer, preguiçar sobre uma plataforma instável, amovível? Porque não.. desfrutá-la?

As fases de transição são mais frequentes que as fases estáveis.. Talvez porque as fases estáveis não existam.. Há sempre mais alguma coisa.. Mais uma questão, mais um incidente, mais um objectivo.. Estamos em constantes estados de transição, num entre que não nos concede lugar para descansar.. Andamos cá e lá e lá e cá.. Remediados, suportando pequenas "faltas".. Fazemos do lá e do cá nossas casas e na fragmentação ficamos sem a verdadeira referência de "casa"..

Seja lá onde estivermos fica a faltar uma peça.. O puzzle não tem solução porque não podemos juntar as várias realidades.. Somos irremediavelmente incompletos e imperfeitos..

1 comentário:

Sara Freixo disse...

mas somos perfeitos nessa incompletude! imagina o que seria um mundo perfeito...onde tudo já tivesse sido conquistado e todos os objectivos definidos e alcançados...não seria uma seca?....precisamente! :D

beijo! ps: tu não és provisoria para mim! vais estar em todas as minhas fases! eheheh