sexta-feira, 6 de março de 2009

Regresso



Regresso às aulas. Regresso ao stress (lol). Regresso às pessoas queridas. Regresso aos transportes públicos e aos horários.. Regresso à ordem. Regresso ao familiar desconhecido..

Este regresso tem sabor de recomeço.. Como se me tivesse sido dada uma segunda hipótese.. Vou precisamente a meio do percurso e com a nova casa, o novo lugar, os novos companheiros, as novas rotinas associadas à mudança de coordenadas.. O cronómetro retoma a posição inicial e volto a sentir o gosto do novo.. Mas um novo mais confortável, vá.. sem as preocupações da integração.. Esperam-me rostos conhecidos, de sorriso pronto..:) Já tenho o meu lugarzinho lá no sítio e as saudades.. mais que muitas! Saudades e nervos! Falava sozinha e respirava bem fundo, na segunda-feira quando voltei a encarar o metro.. Atenta, com medo de me enganar na direcção, não fosse o GPS estar ainda regulado para o lar número 2.. A minha antiga casinha.. Já tinha criado laços! Acho que sinto falta da cama.. Era mais confortável! E o sofá também.. E as gargalhadas? Ui..

Mas nostalgias à parte.. Até que nem correu mal! Estou a habituar-me às novas condições e a aprender a afeiçoar-me a elas.. Agora já não posso dizer que haja alguém a distrair-me.. (desculpa para a falta de concentração e adios sucessivos no estudo..) Mas quando não há motivos.. Eu entretenho-me a inventá-los! Pouco parei em casa! Entre os ajustes de conforto e as tentativas de manter-me ocupada, lá fui preenchendo os dias.. e as noites! O que resultou em dores musculares.. nas pernas, claro está! De tanto andar de loja em loja, de rua em rua, a explorar a vizinhança.. Se a isso acrescentarmos que moro a meio de uma subida (ou descida, dependendo do ponto de vista) de acentuada inclinação.. Hum.. Só vai fazer-me bem! Ao menos poupo no ginásio.. Não é?

Sem comentários: